CINECLUBE MASTODONTE LANÇA TERRA DEU, TERRA COME
O Cineclube Mastodonte participará do lançamento nacional do filme Terra Deu, Terra Come, do cineasta Rodrigo Siqueira que tem a distribuição da VideoFilmes e da 7Estrelo Filmes, em parceria com os contemplados do Programa Cine Mais Cultura – do MINC.
Terra Deu, Terra Come, será lançado simultanemante com mais de 800 cópias em todo o país a partir do dia 1º de outubro. Considerado pelos críticos como um documentário de linguagem inovadora, o filme inova também em sua estratégia de lançamento e entra em cartaz com dimensões comparáveis aos “blockbusters” americanos, contrariando os documentários brasileiros que são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público.
Terra Deu, Terra Come inova porque incorpora à sua estratégia de distribuição um parque exibidor alternativo que tem larga escala e capilaridade nas capitais no interior do país. Com o objetivo de:
- Divulgar e estimular os debates sobre a cultura popular e a cultura afrobrasileira por meio da linguagem audiovisual;
- Atender à demanda das estruturas educacionais por material audiovisual para se trabalhar conteúdos vinculados à história do Brasil (ciclo do ouro e do diamante), literatura brasileira (Guimarães Rosa); e cultura oral (contação de histórias, lendas e mitos brasileiros);
- Despertar a sociedade para a valorização do patrimônio cultural imaterial brasileiro, das culturas locais e regionais.
Terra Deu, Terra Come é um filme cheio de encantos e encantamentos. Pedro de Alexina, 81 anos, comanda como mestre de cerimonias o funeral de João Batista, morto aos 120 anos. Documentário, memória e ficção se misturam para tecer uma história fantástica que retrata um canto metafísico do sertão mineiro. É preciso ver para crer.
O filme será exibido no dia 02 de outubro, as 20:00 horas no auditório do Museu de História Natural da UNEMAT de Alta Floresta, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas no site do filme em www.terradeuterracome.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário